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Diretoria Executiva

Diretoria Executiva

 

Presidente

 

Kátia Maria Paula de Andrade Barroncas - Doutora em Gestão da Inovação em Biotecnologia, Mestre em Engenharia da Produção e Especialista em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Professora convidada do MBA FGV e Consultora Organizacional nas áreas de Gestão de Negócios, Planejamento Estratégico e Recursos Humanos. Vasta experiência no gerenciamento de processos administrativos e de RH em empresas nacionais e multinacionais.  Diretora Adjunta da FIEAM/CIEAM e Diretora Regional de Operações da A.P.O - Planos Odontológicos.

 

Vice-Presidente

 

Glauce Graeib Paz Braga – Graduada em administração com ênfase  em Recursos Humanos. Especialização em gerência de Recursos Humanos e MBA Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica no Setor de Telecomunicação pela Unicamp.Experiência de 25 anos na area de Recursos Humanos.

 

Vice-Presidente Financeiro

 

 José Auri de Gusmão Vasconcelos -

 

Diretoria de Gestão Operacional - Sustentabilidade (Processos Internos)

 

Administrativa

 

Maria Enir Rodrigues da Cruz Barroso - Graduanda em Administração em Gestão de Pessoas, atua há mais 10 anos como secretária executiva em empresas de grande e médio porte, atualmente exerce a função de Secretária Executiva da Diretoria na empresa Positivo S/A.

 

Rosemília da Silveira do Nascimento - Coach formada pela ACI – Academia de Coaching Integrativo de São Paulo em certificação na Alubrat – Academia Luso Brasileira de Transpessoal. Administradora de Empresas com especialização em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal do Amazonas. Perita Judicial formada pelo CONPEJ – Conselho Nacional dos Peritos Judiciais da República. Atuação profissional por mais de 25 anos na área de Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais de médio e grande portes no Distrito Industrial de Manaus; Atualmente Diretora Executiva na empresa Apoema Consultoria e Gestão Empresarial do Amazonas, Diretora do Sindicato dos Peritos do Estado do Amazonas, Consultora empresarial, Coach, Palestrante e Mestranda em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva.

 

Jurídica

 

Rosa Oliveira de Pontes Braga - Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), iniciado em 2016. Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba- UFPB, na área de concentração de Direito Econômico. Advogada graduada pelo Centro Universitário Nilton Lins, e Economista pela Universidade Federal do Amazonas. Pós-graduada em Direito Eleitoral pela Universidade do Estado do Amazonas/Escola Judiciária Eleitoral TRE-AM, em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getulio Vargas/Instituto Superior de Administração e Economia, e em Planejamento Governamental pelo Universidade Federal do Amazonas/Seplan. Exerceu vários cargos na Administração Pública do Amazonas, inclusive o de Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral, atuando também na Secretaria de Estado de Indústria e Comércio. Economista, desempenhou por vários anos atividades nas áreas de pesquisa econômica, planejamento governamental e incentivos fiscais. Por mais de 10 anos foi Diretora Técnica do ISAE – Instituto Superior de Economia e Administração, com a Fundação Getulio Vargas - FGV, para a Amazônia, na qualificação de alto nível de profissionais para o serviço público e para empresas privadas, em programas de pós-graduação. Integrou grupo de assessoramento especial do Relator Geral da Constituição do Estado do Amazonas em 1989 e do Relator Geral da Lei Orgânica de Manaus em 1990. Como advogada tem ampla experiência na gestão de escritório jurídico e no exercício profissional, voltada especialmente para o Direito do Trabalho, Relações de Consumo, Direito Civil e Contratos, e demais áreas jurídicas de interesse empresarial.

 

Diretoria de Relações com o Mercado

 

Patrocínios

 

Francisco Assis das Neves Mendes - Doutorando em Ciências Empresariais e Sociais pela UCES da Argentina. Mestre em Estratégia Internacional pelo ISG de Portugal. MBA em Gestão Empresarial pela USP de São Paulo. Administrador com especializações em Gestão de RH e Gestão Estratégica pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro e Direito do Trabalho e Previdenciário pela PUC de Minas Gerais. Sólida experiência em Gestão de RH, Relações Trabalhistas Sindicais, Gestão de Riscos Trabalhistas, Compliance Trabalhista, Governança e Gerenciamento de Projetos. Mastercoach, MasterMind e Practioner PNL por IBC-Instituto Brasileiro de Coaching, Instituto Napoleon Hill e ABNLP – American Board NLP.

 

Tânia Xavier Pinheiro -

 

Negócios e Eventos

 

Josefa Mustafa Tuma - Graduada em Letras com especialização em Língua Portuguesa pela UFAM-AM; Especialização em Gestão Escolar - DOM BOSCO - AM;  MBA - Team Management pela FGV – AM; Cursos de atualização na área de Gestão Empresarial; Professora de Língua Portuguesa. Experiência de mais de 20 anos na área de gestão empresarial. Atualmente é Diretora de Negócios do Auto Posto Oziel, consultora de Negócios da Clínica Sorrimed e do Grupo Oziel.

 

 

 Djane Maciel de Medeiros Costa -  Psicóloga, Advogada, Especialista e pós-graduada em administração de recursos humanos e gestão de pessoas – UFAM, direito processual e do trabalho (ESA). Graduada em Letras Língua Português, Coach e Facilitadora em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, com mais de 17 anos de experiência em Gestão de Pessoas, Treinamento e Desenvolvimento, nas empresas do Polo Industrial de Manaus de pequeno e grande portes. Consultora da D&M-Consultoria Jurídica e  Empresarial. Atuou no setor Público com Diretora do Sine Manaus e na Escola de Contas Publicas-TCE -AM.

 

 

Conectividade (Cliente e Mercado)

 

Associados (CRM)

 

Leuza Queiroz Medeiros - Psicóloga - UEPB. Pós Graduada em Administração Industrial - UFSC/UFAM , MBA em Marketing - ESPM – SP, MBA em Gestão de Pessoas, Indicadores e Coaching – IPOG, Mestranda em Engenharia Industrial – IDAAM/UMINHO.  Certified Executive Coaching - Sociedade Brasileira de Coaching - SP; Alpha Assessor – Sociedade Brasileira de Coaching - SP; Personal & Professional Coach – Sociedade Brasileira de Coaching. Possui mais 25 anos de experiência profissional em indústria, comércio e instituições sem fins lucrativos, na área de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional. Atua como professora de graduação e pós graduação. Owner e diretora técnica da Sinapsy Consultoria.

 

Ilma Maques - Graduada em Administração de Empresas com especialização em Recursos Humanos, MBA Executivo em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, MBA em Gestão de Pessoas e Coaching pelo IPOG, MBA Psicologia Positiva IPOG, Master Mind, Master Coach. Mais de 20 anos de experiência em Gestão de Recursos Humanos, professora em programas de MBA e pós-graduação, instrutora de treinamentos comportamentais, desenvolvimento de equipes e lideranças, apaixonada pela aplicação de metodologias alternativas em treinamentos, utilização de abordagens lúdica, neurociências, jogos cooperativos, dentre outras, e especialista no desenvolvimento de equipes de atendimento.

 

Joésia Pacheco -

 

Comunicação & Marketing

 

Mirinéia Silva do Nascimento - Graduada em Jornalismo pela Universidade Nilton Lins com Especialização em Divulgação e Jornalismo Científico (ILMD/FIOCRUZ). Sólida experiência em jornalismo científico e empresarial, documentário, webjornalismo, assessoria de comunicação, informativos, jornais, reportagens, entrevistas, fotojornalismo, elaboração de Planejamento de Comunicação, organização de campanhas promocionais, congressos e eventos. Redatora de textos jornalísticos para impressos e eletrônicos, pautas e release, produção de estudos de casos.

 

 

Diretoria de Gestão do Conhecimento - Conhecimento (Aprendizagem e Crescimento)

 

Educação e Desenvolvimento Humano

 

Ligia Maria Duque Johnson de Assis - Psicóloga, especialista titulada pelo CRP em Psicologia Organizacional e do Trabalho sob n.850/01 e em Psicologia Clínica sob n.855/01, pós-graduada em psicologia cognitiva comportamental, administração de recursos humanos, extensa vivência em recursos humanos e atendimento clínico, vem realizando atividades de psicologia voltadas para seleção e avaliação, orientação e desenvolvimento profissional, treinamento comportamental, sensibilizações, consultoria e coaching. Foi membro da diretoria do CRP20 como conselheira secretária, presidente da Comissão de especialistas  em duas gestões e presidente substituta do CRP 20a.região. Atua também em psicologia do trânsito e psicologia clínica com atendimento a adultos, casais e grupos. Diretora proprietária da LM Psicologia Aplicada e parecerista na comissão de especialistas do CRP20, docente de graduação em curso de Psicologia.

 

Silvana Aquino da Silva - Mestre de Cerimônias, Professional & Positive Coach e Master Mind. Executiva de Recursos por 18 anos em empresas Multinacionais. Administradora com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV. Mestre de Cerimônias e Coordenadora do Prêmio Ser Humano da ABRH Amazonas. Examinadora do Prêmio Qualidade Amazonas e Avaliadora Nacional do Prêmio Oswaldo Checchia da ABRH Brasil. Diretora Adjunta de RH da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas. Consultora na área de Desenvolvimento de Lideranças, Comunicação e Eventos. Diretora da Travel Mate Manaus – Intercâmbio e Turismo, Industrial Hub Coworking e LaVie Recursos Humanos.

 

Diretoria de Inovação - (Financeira e Processos Internos)

 

Projetos e Inovação

 

Márcio André Prestes Lins - Administrador e Cientista da Computação. CEO e Fundador da RedMaxx Consultoria - Inteligência em Negócios e da Up Aceleradora. Em seu currículo estão mais de 300 projetos de todos os portes, tendo como clientes de sua empresa em Manaus, as principais empresas de Varejo & Distribuição (Alimentos, Medicamentos, Gás, Eletro, Ferramentas, Autopeças, Bebidas) Empresas de Comunicação (Radio, Jornal e TV) e empresas de serviços diversas (rede de academias, hotelaria, entretenimento).

 

 

Flávio Augusto Zimmermann -

 

Conectividade (Cliente e Mercado)

 

Diversidade

 

Maria do Socorro R. de Souza -

 

Antônia Maria Muniz de Figueiredo - Administradora,  21 anos de experiência na área de recursos humanos, especialista em Responsabilidade Social, MBA em Gestão de Pessoas, atua como voluntária na diretoria da Diversidade da ABRH/AM, atuou no Governo do Estado do Amazonas como Assessora em especial na  Unidade Gestora do Projeto Copa (2014),  Fundo de Promoção Social - FPS, Comitê Olimpico de Manaus, Fundação Vila Olímpica de Manaus, Secretaria de Estado de Juventude Esporte e Lazer. Participou dos Conselhos da Criança e do Adolescente, Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e Grupo Gestor da Erradicação do Trabalho Infantil. Hoje atua assessorando as Organizações da Sociedade Civil - OSC's na Elaboração de Projetos Sociais, monitoramento e Treinamentos específicos na área de Recursos Humanos.

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Entrevista com a presidente da ABRH-AM, Kátia Andrade, para o programa Roda Viva

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